Da esq para direita: Berto Filho,Leda Nagle,Marcos Hummel,
Leila Cordeiro,Liliana Rodrigues,Fátima Bernardes,
Valéria Monteiro,Claúdia Cruz e Leilane Neubarth.
Em 03 de Janeiro de 1983, o projeto de regionalização do jornalismo da Globo entrava em ação, a proposta para o público das regiões do Sudeste, Nordeste e Centro Oeste era vista como uma novidade, mas na verdade o então diretor da CGJ Armando Nogueira, apostava numa fórmula já consagrada pela RBS gaúcha desde a década de setenta, no qual buscava aproximação com o telespectador mostrando os fatos e as notícias ocorridas na sua região. Segundo o site memória globo, a idéia era tirar do Jornal Nacional a incumbência de dividir a rede, para cada estado ter conhecimento dos fatos e notícias regionais do dia
Foi portanto ao ar em 03 de Janeiro de 1983, a primeira edição do RJTV, que entrou foi exibida antes do Jornal Nacional. Alguns meses depois, à exemplo das outras sucursais da emissora, o jornalístico ganhou uma segunda edição no período da tarde e ainda teve uma terceira que até 1986, era exibida após o jornal da globo e a partir de 1987, passou a ser antes do jornal da globo e assim permaneceu até março de 1989, quando foi extinta de modo definitivo.
A primeira edição do RJTV foi apresentada pelo brilhante Berto Filho e mostrava enchentes no norte-fluminense e fuga de presos em Bangu.
O RJTV ao longo dos anos teve vários apresentadores, o jornal servia como uma espécie de laboratório para a Globo descobrir novos talentos para os seus jornais de âmbito nacional.
Pelo RJTV passaram nomes consagrados nacionalmente como: Leda Nagle,Marcos Hummel,Valéria Monteiro,Leila Cordeiro,Fátima Bernardes e Claúdia Cruz. Atualmente a primeira edição fica a cargo de Renata Capucci e Marcio Gomes e a segunda edição é apresentada por Leilane Neubarth.
RJ TV O MAIS CARIOCA DOS TELEJORNAIS.
Marcadores: Berto Filho, Claúdia Cruz, Leda Nagle, Leila Cordeiro, Marcos Hummel, Rede Globo, RJTV, Valéria Monteiro | author: DrummondPosts Relacionados:
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário