A Decadência do Fantástico.

|

O Fantástico que já foi um campeão absoluto de audiência nas décadas de 70,80 e 90, vem enfrentando uma das piores crises de audiência nos últimos tempos.

Há quem diga que a culpa da baixa audiência se deve a existência de novos veículos de comunicação como a internet por exemplo, outros dizem que o motivo é a forte concorrência que sofre do Pânico na TV e do Domingo Legal no mesmo horário. O fato é que a concorrência é apenas um dos fatores dos baixos índices do ex. campeão dominical, o principal culpado é o próprio formato do programa.

O Fantástico há muito deixou o jornalismo de lado e vem privilegiando cada vez mais o entretenimento fácil. Atualmente a edição do programa se resume a reportagens com alta carga de futilidade, realitys shows, enlatados da BBC inglesa e apresentadores inexpressivos. Como se não bastasse tudo isso, ainda somos obrigados a assistir vídeos caseiros, que são enviados por telespectadores do programa em busca dos seus quinze minutos de fama, que vão ao ar após os intervalos da atração.

Parece que o programa tomou um caminho sem volta, em nada lembra a atração por onde passaram nomes consagrados do telejornalismo brasileiro, como William Bonner, Fátima Bernardes,Sérgio Chapelin, Cid Moreira, Celso Freitas,Sandra Annenberg,Valéria Monteiro, Claúdia Cruz e tantos outros monstros sagrados do telejornalismo brasileiro que passaram pela bancada do programa ao longo dos anos.

Aquele Fantástico de outros tempos, parece que se encontra muito vivo na mente dos telespectadores que viveram aqueles tempos e adormecido nas fitas do centro de documentação da TV. Globo.

Atualmente nem bancada o programa possue mais, os apresentadores se encontram em pé no meio do nada, ou melhor num cenário que mais parece o quarto branco do BBB

Até os gols do Fantástico que era um dos pontos altos do programa, perderam o pique afinal o telespectador quer assistir os gols da rodada do final de semana, não as piadas ou os lances engraçados que só o apresentador Tadeu Schimidt acha graça. Bons tempos aqueles em que a narraçao dos gols da rodada ficava a cargo de Fernando Vanucci e Léo Baptista, sendo que eles mostravam a resenha esportiva do final de
semana, sem desvirtuar o conteúdo.

0 comentários:

Postar um comentário

Visitas

 

©2009 PEGUE A ONDA DA GLOBO | Template Blue by TNB