Mudanças no Jornalismo da Emissora...

|

Segundo foi apurada pela coluna de Daniel Castro, da Folha de São Paulo o jornalismo deverá passar por novas reformulações em breve. Um dos principais alvos da mudança é o Fantástico, creio que os coordenadores da CGJ, leram as minhas considerações e do meu sócio Lamartine Testa, à respeito da atração dominical e também andam lendo a comunidade "Anti Vídeo Show do Orkut", onde duras críticas ao programa também foram feitas.

Abaixo você confere a reportagem na íntegra:

Mudanças no jornalismo agitam bastidores da Globo

Os bastidores do jornalismo da Globo estão fervendo. Mudanças no segundo e terceiro escalões são aguardadas para os próximos dias.

A dança de cadeiras será puxada pelo retorno de César Seabra, diretor do escritório de Nova York nos últimos cinco anos, e pela saída de Erick Brêtas do cargo de editor-chefe do "Jornal da Globo".Seabra irá trabalhar no Rio, em função ainda não divulgada internamente. Brêtas, que se casou recentemente, deveria ter retornado ao trabalho nesta semana, mas teve suas férias prolongadas.

A Folha apurou que Brêtas foi convidado para assumir um cargo no "Fantástico", hoje o ponto mais frágil da programação da Globo. Nas últimas semanas, por causa de "A Fazenda", na Record, cresceu a participação da área artística no "Fantástico". A audiência do programa teve leve melhora, mas as mudanças geraram reclamações de outras atrações da emissora, entre elas do "Domingão do Faustão" e do "Vídeo Show", por causa da concorrência por atores da casa.

Diretor da Central Globo de Jornalismo, que tem 2.500 profissionais no país, Carlos Henrique Schroder apenas confirmou, via Central Globo de Comunicação, que César Seabra está retornando de Nova York.

MAIS MISTÉRIO:
Cercada de sigilo, a Globo está testando em seus estúdios de São Paulo novos quadros e formatos jornalísticos. As supostas novas atrações já têm cenários.

FONTE : http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u582261.shtml

0 comentários:

Postar um comentário

Visitas

 

©2009 PEGUE A ONDA DA GLOBO | Template Blue by TNB